Cow Parade na Folha de S.Paulo de hoje
" ARTE BOVINA
Organização tem caminhão-hospital para vacas de fibra de vidro
Animal exposto sofre com furto AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL
Até as vacas têm sido vítimas de furto e vândalos em São Paulo. Os 84 animais de fibra de vidro da exposição CowParade, nas ruas da cidade há dois meses, são rotineiramente avariadas.
Na av. Brigadeiro Faria Lima, a vaca Pontual ficou sem o relógio. A Pererê, no parque Villa-Lobos, perdeu o cachimbo. Ontem, quatro vacas foram consertadas. Uma delas, na avenida Paulista, estava com o rabo quebrado. Ela também teve o óculos roubado. No parque Ibirapuera, foi necessário colar novamente uma galinha em cima de uma vaca. Para os reparos, um caminhão, o Cow Hospital, circula pela cidade.
"As pessoas não dão valor para a arte", disse a dentista Maria Regina Csordas, 45, ao passar ao lado da Cowmem Miranda, com frutas faltando e sem brinco.
Já o artista Fabio Malx, autor da vaca que perdeu o rabo, previa o problema. "Fui ao Ibirapuera e vi até adultos subindo nas vacas, cujo material não é tão resistente. Mas acho legal porque as pessoas estão interagindo."
O lado ruim, diz ele, é que as vacas precisam estar em boas condições ao final da exposição, quando serão leiloadas para ajudar crianças carentes.
Segundo Catherine Duvignau, uma das organizadoras da CowParade, houve manutenção nas 31 cidades por onde a mostra passou, e a chuva da última semana causou danos. "Em Nova York, tínhamos muita pichação. Acho que em São Paulo houve respeito maior pelas obras." "
Nenhum comentário:
Postar um comentário